Pular para o conteúdo principal

O segredo para desfrutar em meio às dificuldades.

 



O segredo para desfrutar em meio às dificuldades.


A vida da gente nem sempre é fácil, há situações que precisamos enfrentar que trazem consigo uma gama de preocupações e, por vezes, descontentamentos. Ainda assim, as pessoas de bem, os servos de Cristo, aqueles que foram chamados para ser sal da terra e luz do mundo, se levantam todos os dias e vão à luta confiados no poder que há naquele que os chamou. 


Assim sendo, as dificuldades inerentes de cada dia não podem impedi-lo de desfrutar a vida, de aproveitar os momentos, de sorrir ao contemplar a criação de Deus e de render honra, glória e louvor ao único Senhor e Rei.


Encontramos respaldo para este tema na verdade apresentada no Evangelho Segundo Mateus no capítulo 6, verso 25, que diz:


"Não andeis preocupados com vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir."


O verso 34 apresenta uma conclusão interessante, diz assim:


"Não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações e é suficiente o mal que cada  dia traz em si mesmo."


A lição que temos aqui é a ciência de que os dias são preocupantes mesmo, porém, estas preocupações não podem ser maiores do que a sua confiança depositada em Deus.


Mesmo as necessidades mais basilares da nossa existência não devem gerar em nós paranóia nem perturbação. Comer, beber e vestir, segundo o Cristo, não são motivos razoáveis para expressões de ansiedade. 


Como isso é possível? Entre os textos citados, o Senhor revela o segredo. Veja só:


"Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, o vosso Pai celestial as sustenta. Contemplai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Eu vos asseguro que nem mesmo Salomão, em todo esplendor de sua glória, vestiu-se como um deles".


O Senhor é quem orna as flores e alimenta as aves, quanto mais você poderia cogitar o cuidado dele por sua vida? 


Entenda uma coisa: preocupações com as incertezas do futuro é descrença. Ansiedade pelo que falta é insulto ao Criador. Medo é, simplesmente, ausência de amor.


Será que você não enxergou ainda? O segredo para desfrutar a vida no dia a dia cheio de preocupações é a contemplação nas coisas que Deus faz! Olhe para a criação, veja como Deus sustenta todas as coisas por meio de sua santa palavra. Creia que ele é fiel e poderoso para endireitar suas veredas e guiá-lo no caminho da justiça. Seja alegre pelo que recebe e mordomo do que já possui. Aprenda a orar as promessas de Deus com gratidão nos lábios. 


Senhor, Deus meu, Rei meu. Creio que alimentas todas as aves do céu que não ajuntam, não plantam nem colhem. Creio que veste as flores mais distantes das florestas sem que tenham que tecer ou trabalhar para isso. Estou aqui, em meio às tribulações que não são maiores que as forças que o Senhor me deu. Estou certo e grato do milagre que se cumpre em minha vida: o justo não andará em mendicância. Não ficarei preocupado, pelo contrário, ficarei atento às oportunidades que virão, não por merecimento pessoal, mas por tua fidelidade.


Concluindo, a sua alegria em Cristo independe das circunstâncias, portanto nada pode te impedir de desfrutar a vida! Desfrute o que tem pra hoje, com a alegria que só pode vir do Trono do Altíssimo. Quanto aos problemas, pegue um a um e jogue todos nas mãos do Pai.



Em nome de Jesus. 

Pr. Willian Martins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado! Conhecimento também pode matar

"Mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ". Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão! (Gênesis 3:3-4) Conhecimento nunca é demais, certo? Bom, de acordo com o texto bíblico, essa não é uma pergunta que sempre devemos responder de forma positiva. Afinal, embora o conhecimento (científico, religioso, cultural e etc) seja algo de extrema importância para o desenvolvimento da vida, ele perde seu propósito quando leva homens e mulheres a se afastarem do Criador. Vejamos a história de Adão e Eva. Eles conheceram o bem e o mal (Gn 3.22), mas a custo de quê? O texto bíblico é bem claro: foi a custo de morte (Gn 2.17; Rm 3.23). A atitude do casal representou a quebra do relacionamento harmonioso com Deus. Além disso, a morte física, que não era uma realidade, agora seria apenas questão de tempo. Hoje somos bombardeados com a mesma fala que Satanás disse a Eva no jardim do Éden: "certa...

DEVOCIONAL - Como aplicar o texto na vida?

Esse e-Book, de pouquíssimas páginas, tem o objetivo alcançar jovens que tentam praticar a leitura bíblica, mas não conseguem manter uma rotina diária. A Graça de Deus em sua vida somado ao seu esforço, o fará vencer esse desafio. Você pode criar o hábito de meditar na Palavra de Deus começando com poucos minutos do seu dia, retirando do texto princípios práticos para aplicar na vida. Este método é muito simples. Minha oração é que sua maturidade na fé cresça, a ponto de não precisar mais depender de livros devocionais para alimentá-lo, mas quando você quiser utilizá-los, que seja para complementar o estudo que tens preparado em seu íntimo relacionamento com Deus.   Basta clicar na capa para baixar o seu e-book GRATUITAMENTE! ou  clique aqui ! Boa leitura, que o Senhor Jesus o abençoe sempre!

Desafiando Gigantes - A motivação correta para vencer

"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." (1Sm 17.45) Você provavelmente conhece a história de Davi, já ouviu diversas reflexões sobre como ele foi corajoso e mesmo sendo um jovem inexperiente e aparentemente fraco, desafiou e venceu Golias, o grande guerreiro filisteu. Mas quero chamar sua atenção para um aspecto especial nessa história. O verso em questão nos mostra as palavras de Davi no momento em que confrontou Golias e estabeleceu o início da batalha. Apesar do deboche de Golias em relação a sua aparência, o extremamente motivado Davi disse: "Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR." Acredito que esse seja o grande diferencial da vitória de Davi, e que nessa declaração reside o segredo da sua vitória. Aqui ele revela a sua principal moti...