Bem-aventurados sois vós quando vos insultarem,
e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós,
por minha causa. Exultai e alegrai-vos sobremaneira,
pois é esplêndida a vossa recompensa nos céus;
porque assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
Mateus 5.11-12.
Mateus 5.11-12.
Quem pode ser realmente um bem-aventurado? Existe alguém para quem possamos olhar e ter um modelo de vida? Seria possível manter a felicidade em meio ao sofrimento?
Todas essas questões são, imediatamente, respondidas quando voltarmos nossos olhares para as bem-aventuranças com a proposta desse material produzido com imenso senso de oração e coerência bíblica.
Meu desejo é que você possa descobrir o Caminho da felicidade trilhada por Jesus.
Willian C. Martins

Sensacional percepção , amei o texto , considero muito bem colocada a questão do Paralelo da verdadeira Felicidade que no caso a Cruz refere ao sofrimento como recompensa. O fato de sermos filhos denota que iremos pagar um preço. O que vai na contramão do que o mundo prega! O mundo passa distante totalmente de um conceito de felicidade! Segunda ponderação, faço a respeito do olhar sutil e das figuras metafóricas no texto, ilustrações, e do exemplo maior Jesus Cristo ,o qual é o real conceito de Felicidade . Que no sofrer houve a Esperança. Um escolher ser cooparticipante do sofrimento de Cristo. E entender o preço de ser Filho, assim como o Mestre sofreu , pq teríamos regalias? Obrigada por partilhar!
ResponderExcluir