Pular para o conteúdo principal

DIFERENTE NO MUNDO DE IGUAIS



Um dia desses, eu comecei a pensar: O que difere a minha rotina, a nossa rotina, da rotina dos não cristãos? Isso me pegou em cheio!

No começo, eu pensei: “Ah, é fácil! Nosso comportamento é melhor que o deles. Todo mundo sabe disso”. Mas, parando pra pensar, bem vi que não era isso. O mundo está cheio de “bons samaritanos”. Várias pessoas querem casar virgens. Isso não é privilégio nosso. Tenho amigas que não ficam e namoram pelo menos um mês antes do primeiro beijo. Também tenho amigos que respeitam os pais, honram os pais, até mais do que alguns de nossos irmãos. Já vi não cristãos em ONGs e trabalhos comunitários. Como disse, tem muita gente boa e legal por aí. Não podemos ter em mente que somos os únicos que nos comportamos direito. Isso é ilusão.

Então, minha próxima resposta foi: “Ah! Nós lemos a Bíblia. Com essa, o tiro saiu pela culatra. Antes de me converter, eu lia a Bíblia. Professores de literatura e sociologia (alguns ateus) já leram a Bíblia inteira, feito que muuuuuuitos cristãos estão longe de alcançar. Então, se você lê a Bíblia todo dia, isso é bom, de verdade, mas não faz de você um cristão.

Vamos à próxima tentativa. Se não é o comportamento nem é a leitura da bíblia, deve ser a oração! Foi aí, amigo, que me enganei de novo. Quer um exemplo? Os mulçumanos, se não me engano (desculpa minha ignorância), fazem suas orações pelo menos três vezes ao dia. Hmmm. Isso te lembra de algum problema na sua rotina? Pois é, irmão, temos que nos esforçar mais. Só que não vou mudar de assunto, pois estamos quase descobrindo qual é a diferença da nossa rotina!

Já citei acima características básicas de todo cristão. Só faltou uma. Alguém sabe? Alguém, alguém? Se você disse frequentar a igreja, ponto pra você! Ou congregar, o termo que você quiser. Porém isso não faz de nós cristãos genuínos! Se você quiser, pode conseguir um pouco de religiosidade. Mas eu não aconselharia que nos contentássemos com isso, pois não traz salvação a ninguém, sabe. Continuemos. Como eu disse, muita, muita gente faz isso. O que é, então?

Finalmente, chegamos à resposta! O que nos difere dos não cristãos é o relacionamento com Deus! Todas essas coisas os religiosos também têm. Mas o cristão de verdade tem relacionamento! Para ter relacionamento, precisamos de todos esses ingredientes, mas eles sozinhos não conduzem a uma relação com o Pai! Deus é maravilhoso e só quem é entregue a Ele O conhece verdadeiramente. Aí, sim, busca o testemunho, a leitura da Palavra, a oração e congrega. O que eu quero dizer é: se você não se render diariamente nos braços do Pai, tudo isso é em vão! E o relacionamento exige tempo! Então, quem sabe não seja hora de você passar um tempinho com Deus? Eu suspeito seriamente de que uma das linguagens do amor de Deus é o tempo de qualidade. Então, vá lá e converse com Ele! Por hoje é isso, queridos. Foi o que Deus falou pra mim. Espero que tenha falado com vocês também.

“Solie deo Glória”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado! Conhecimento também pode matar

"Mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ". Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão! (Gênesis 3:3-4) Conhecimento nunca é demais, certo? Bom, de acordo com o texto bíblico, essa não é uma pergunta que sempre devemos responder de forma positiva. Afinal, embora o conhecimento (científico, religioso, cultural e etc) seja algo de extrema importância para o desenvolvimento da vida, ele perde seu propósito quando leva homens e mulheres a se afastarem do Criador. Vejamos a história de Adão e Eva. Eles conheceram o bem e o mal (Gn 3.22), mas a custo de quê? O texto bíblico é bem claro: foi a custo de morte (Gn 2.17; Rm 3.23). A atitude do casal representou a quebra do relacionamento harmonioso com Deus. Além disso, a morte física, que não era uma realidade, agora seria apenas questão de tempo. Hoje somos bombardeados com a mesma fala que Satanás disse a Eva no jardim do Éden: "certa...

DEVOCIONAL - Como aplicar o texto na vida?

Esse e-Book, de pouquíssimas páginas, tem o objetivo alcançar jovens que tentam praticar a leitura bíblica, mas não conseguem manter uma rotina diária. A Graça de Deus em sua vida somado ao seu esforço, o fará vencer esse desafio. Você pode criar o hábito de meditar na Palavra de Deus começando com poucos minutos do seu dia, retirando do texto princípios práticos para aplicar na vida. Este método é muito simples. Minha oração é que sua maturidade na fé cresça, a ponto de não precisar mais depender de livros devocionais para alimentá-lo, mas quando você quiser utilizá-los, que seja para complementar o estudo que tens preparado em seu íntimo relacionamento com Deus.   Basta clicar na capa para baixar o seu e-book GRATUITAMENTE! ou  clique aqui ! Boa leitura, que o Senhor Jesus o abençoe sempre!

Desafiando Gigantes - A motivação correta para vencer

"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." (1Sm 17.45) Você provavelmente conhece a história de Davi, já ouviu diversas reflexões sobre como ele foi corajoso e mesmo sendo um jovem inexperiente e aparentemente fraco, desafiou e venceu Golias, o grande guerreiro filisteu. Mas quero chamar sua atenção para um aspecto especial nessa história. O verso em questão nos mostra as palavras de Davi no momento em que confrontou Golias e estabeleceu o início da batalha. Apesar do deboche de Golias em relação a sua aparência, o extremamente motivado Davi disse: "Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR." Acredito que esse seja o grande diferencial da vitória de Davi, e que nessa declaração reside o segredo da sua vitória. Aqui ele revela a sua principal moti...