Pular para o conteúdo principal

Continue crescendo

 


Irmãos, tomai como exemplo de paciência e perseverança atitude dos profetas que pregaram em nome do Senhor, diante do sofrimento. (Thiago 5.10). 



Eu brinco com o meu bebezinho de 7 meses pela manhã, logo após uma noite inteira sem dormir. Estão crescendo alguns de seus dentinhos, então, a dor, a febre e o incômodo para esse serzinho tão delicado, são fortes demais para não serem expressos pelo choro. Mas de manhã ele brinca e o brilho no seu olhar, a expressão do seu sorriso, tão inocente, tão sincero, faz parecer nem ter havido dor alguma, poucas horas antes. 


Tiago, irmão de Jesus, vem nos encorajar quanto ao sofrimento. Por relembrar que o Cristo está às portas de sua volta, ele remonta o nosso pensamento ao exemplo de paciência e perseverança dos profetas que em sua atitude corajosa de perpetuar a pregação, perseveraram mesmo diante dos sofrimentos. Ele diz que felizes são aqueles que demonstram fé quando atravessam suas provações. 


Quando nos tornamos adultos, muitas vezes, nos esquecemos de ser sensíveis à dor. É possível que algumas delas nos derrubem, mas a verdade é que a maioria delas enfrentamos sem um pingo de lágrimas nos olhos. 


Deveríamos ser mais sensíveis, como o bebê que diante de alguma aflição procura no colo do pai ou no abraço da mãe ser acolhido naqueles que podem dar tudo o que precisa, a proteção, amor, o sustento e a estabilidade na dependência de alguém que é maior e que sabe as suas necessidades. Assim eram os profetas. Dependentes de Deus, mesmo enfrentando perigos de morte, perseveravam e pregavam exatamente o que o Senhor lhes mandava.


Esse foi o caminho  de João Batista, o último e o maior dos profetas do Senhor, que pregou a verdade ainda que inconveniente, e acabou sendo morto por isso. Porém, apontou para o Cristo que também sofreu como um cordeiro no caminho do sacrifício, mas que venceu a morte nos dando a vida por meio de sua ressurreição.


Quais sofrimentos haveremos de passar em nosso tempo? Não sabemos. Cada um enfrenta suas aflições pessoais, certos de que são felizes aqueles que demonstram fé em meio a tormenta.


Se hoje você chora, se entristece ou está perdido diante de circunstâncias tão dolorosas a ponto de lhe trazer o choro no meio da noite e, ainda, insiste em perseguir à vontade do Senhor, saiba que você está crescendo e que a alegria virá tão logo quanto o alvorecer.


Se o crescimento gera sofrimento, aqueles que preservam sua fé enquanto continuam a crescer, serão recompensados no Senhor.


Por Willian Martins. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado! Conhecimento também pode matar

"Mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ". Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão! (Gênesis 3:3-4) Conhecimento nunca é demais, certo? Bom, de acordo com o texto bíblico, essa não é uma pergunta que sempre devemos responder de forma positiva. Afinal, embora o conhecimento (científico, religioso, cultural e etc) seja algo de extrema importância para o desenvolvimento da vida, ele perde seu propósito quando leva homens e mulheres a se afastarem do Criador. Vejamos a história de Adão e Eva. Eles conheceram o bem e o mal (Gn 3.22), mas a custo de quê? O texto bíblico é bem claro: foi a custo de morte (Gn 2.17; Rm 3.23). A atitude do casal representou a quebra do relacionamento harmonioso com Deus. Além disso, a morte física, que não era uma realidade, agora seria apenas questão de tempo. Hoje somos bombardeados com a mesma fala que Satanás disse a Eva no jardim do Éden: "certa...

DEVOCIONAL - Como aplicar o texto na vida?

Esse e-Book, de pouquíssimas páginas, tem o objetivo alcançar jovens que tentam praticar a leitura bíblica, mas não conseguem manter uma rotina diária. A Graça de Deus em sua vida somado ao seu esforço, o fará vencer esse desafio. Você pode criar o hábito de meditar na Palavra de Deus começando com poucos minutos do seu dia, retirando do texto princípios práticos para aplicar na vida. Este método é muito simples. Minha oração é que sua maturidade na fé cresça, a ponto de não precisar mais depender de livros devocionais para alimentá-lo, mas quando você quiser utilizá-los, que seja para complementar o estudo que tens preparado em seu íntimo relacionamento com Deus.   Basta clicar na capa para baixar o seu e-book GRATUITAMENTE! ou  clique aqui ! Boa leitura, que o Senhor Jesus o abençoe sempre!

Desafiando Gigantes - A motivação correta para vencer

"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." (1Sm 17.45) Você provavelmente conhece a história de Davi, já ouviu diversas reflexões sobre como ele foi corajoso e mesmo sendo um jovem inexperiente e aparentemente fraco, desafiou e venceu Golias, o grande guerreiro filisteu. Mas quero chamar sua atenção para um aspecto especial nessa história. O verso em questão nos mostra as palavras de Davi no momento em que confrontou Golias e estabeleceu o início da batalha. Apesar do deboche de Golias em relação a sua aparência, o extremamente motivado Davi disse: "Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR." Acredito que esse seja o grande diferencial da vitória de Davi, e que nessa declaração reside o segredo da sua vitória. Aqui ele revela a sua principal moti...