Pular para o conteúdo principal

Referências

Clique na imagem para baixar o e-book GRATUITAMENTE!


Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

I Coríntios 11:1


Caro leitor, permita-me perguntar: qual é a sua maior referência cristã? 

Me refiro não aos grandes servos e servas de Deus que são mencionados na Bíblia, mas sim a pessoa com quem você conviveu, ou convive, cujo nome vem a sua mente quando o assunto é temor e obediência a Deus. Eu, particularmente, não tenho dúvidas nesta questão: o maior exemplo de servo de Deus que tenho é meu pai, que hoje, 22/10/2020, completa 67 anos.

No verso em destaque, Paulo numa atitude no mínimo corajosa, se coloca como exemplo a ser seguido. Ele fala abertamente aos coríntios que eles poderiam tê-lo como referência, pois ele era seguidor de Cristo, que, diga-se de passagem, é o maior exemplo de submissão a Deus que temos. Assim como o grande apóstolo Paulo, precisamos também ter Jesus Cristo como nosso maior exemplo de serviço e submissão a Deus...


PARA CONTUNUAR ESSA EMOCIONANTE LEITURA CLIQUE AQUI E BAIXE SEU E-BOOK GRATUITAMENTE!

Roberto O. Silva


Comentários

  1. Irmão Josias A. Silva, saiba que a sua vida é uma boa referência cristã, não apenas para o seu filho Roberto, mas para toda a geração que cresceu com ele. Me incluo nessa lista, pois aprendo e me espelho muito no seu testemunho, em sua evangelização e sua vida com Deus.

    Diz o Provérbio 27.10 para não deixarmos o amigo, nem mesmo o amigo do pai. Ah, sim! Tenho no Roberto um grande amigo, tal como certamente foi imensa a sua amizade como Sr. Messias, meu saudoso pai. Não deixarei, pelo contrário, cultivarei mais e mais essa bela amizade no Senhor.

    Gostaria de terminar esse breve comentário com uma reflexão que vem me acontecendo com alguma frequência nestes dias: às vezes me pego agradecendo a Deus por me fazer crescer entre um povo que, de fato, inculcou a Palavra em minha vida, tanto os meus pais quanto muitos de seus amigos são verdadeiros heróis da fé que eu cresci observando. E ainda hoje, muito mais agora, tenho o privilégio de (juntamente com os filhos dos amigos dos meus pais) viver pela mesma graça, pregar o mesmo evangelho, servir ao mesmo Deus e ensinar a mesma fé à minha filha.

    Neste seu aniversário meu irmão, gostaria de dizer a você, como um representante dessa geração que transmitiu a fé para nós: muito obrigado por viver na dependência de Deus! Pois uma coisa é certa, Rodrigo, Ronaldo, Roberto, eu e muitos outros aprendemos mais pela observação do que pela pregação.

    Por isso temos uma responsabilidade grande nos ombros, viver e transmitir esse legado para a próxima geração. Seguindo o seu exemplo, como o senhor seguiu Paulo que seguiu o Cristo, alcançaremos o Reino na graça soberana do nosso Deus e Pai,

    Louvado seja o nome do Senhor. Em nome de Jesus. Amém.

    Do seu amigo e irmão Willian C. Martins

    ResponderExcluir
  2. Sr. Josias, que a benção do Senhor continue te acompanhando por mil gerações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado! Conhecimento também pode matar

"Mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ". Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão! (Gênesis 3:3-4) Conhecimento nunca é demais, certo? Bom, de acordo com o texto bíblico, essa não é uma pergunta que sempre devemos responder de forma positiva. Afinal, embora o conhecimento (científico, religioso, cultural e etc) seja algo de extrema importância para o desenvolvimento da vida, ele perde seu propósito quando leva homens e mulheres a se afastarem do Criador. Vejamos a história de Adão e Eva. Eles conheceram o bem e o mal (Gn 3.22), mas a custo de quê? O texto bíblico é bem claro: foi a custo de morte (Gn 2.17; Rm 3.23). A atitude do casal representou a quebra do relacionamento harmonioso com Deus. Além disso, a morte física, que não era uma realidade, agora seria apenas questão de tempo. Hoje somos bombardeados com a mesma fala que Satanás disse a Eva no jardim do Éden: "certa...

DEVOCIONAL - Como aplicar o texto na vida?

Esse e-Book, de pouquíssimas páginas, tem o objetivo alcançar jovens que tentam praticar a leitura bíblica, mas não conseguem manter uma rotina diária. A Graça de Deus em sua vida somado ao seu esforço, o fará vencer esse desafio. Você pode criar o hábito de meditar na Palavra de Deus começando com poucos minutos do seu dia, retirando do texto princípios práticos para aplicar na vida. Este método é muito simples. Minha oração é que sua maturidade na fé cresça, a ponto de não precisar mais depender de livros devocionais para alimentá-lo, mas quando você quiser utilizá-los, que seja para complementar o estudo que tens preparado em seu íntimo relacionamento com Deus.   Basta clicar na capa para baixar o seu e-book GRATUITAMENTE! ou  clique aqui ! Boa leitura, que o Senhor Jesus o abençoe sempre!

Desafiando Gigantes - A motivação correta para vencer

"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." (1Sm 17.45) Você provavelmente conhece a história de Davi, já ouviu diversas reflexões sobre como ele foi corajoso e mesmo sendo um jovem inexperiente e aparentemente fraco, desafiou e venceu Golias, o grande guerreiro filisteu. Mas quero chamar sua atenção para um aspecto especial nessa história. O verso em questão nos mostra as palavras de Davi no momento em que confrontou Golias e estabeleceu o início da batalha. Apesar do deboche de Golias em relação a sua aparência, o extremamente motivado Davi disse: "Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR." Acredito que esse seja o grande diferencial da vitória de Davi, e que nessa declaração reside o segredo da sua vitória. Aqui ele revela a sua principal moti...