Pular para o conteúdo principal

A FORÇA DO PERDÃO



O poeta e compositor Sergio Lopes, iluminado pelo Espirito Santo, compôs uma canção de elevada musicalidade, intitulada: a Força do Perdão[1]. Um tema de tamanha complexidade de ser tratado desde os primórdios foi abordado com sensibilidade e honestidade. Enquanto muitas pessoas tentam esquecer ou protelar a resolução dos problemas, o poeta ressalta a necessidade de reconhecer as próprias falhas e resolver definitivamente com o outro. Segundo o autor, o perdão não pode ser algo superficial, mas deve brotar do mais íntimo coração, o que será revelado pelo olhar, pois são cumplices entre si. 

Nosso maior exemplo, o Senhor Jesus Cristo, voluntariamente levou sobre si todos os nossos pecados, e sem ressentimento nos ofereceu pleno perdão. Nele devemos spelhar nossas atitudes. Seja pedindo ou liberando, o perdão não é apenas a melhor, mas a única maneira de se alcançar sossego para a alma. O pastor Hernandes Dias Lopes disse que “o perdão é a cura das emoções, a faxina da mente, a alforria do coração, a assepsia da alma”.

Perdoar não é uma opção, mas um imperativo. Não é uma escolha, mas um dever. Agindo assim, certamente a Paz voltará a reinar em sua vida e você conhecerá a verdadeira e libertadora força do perdão. 

Clemilson A. Guimarães

Desfrute da letra desta linda música:

“Perdoar é muito mais que estender a mão e dizer eu te perdoo, meu irmão
Usar a voz é fácil apertar a mão também, o difícil é revelar o coração
Mas se o coração perdoa é fácil perceber pois o coração é cúmplice do olhar
Perdão que sai do coração, é  joia rara de encontrar, e está na sinceridade de um olhar
Se eu te machuquei, reconheço que errei, eu agora percebi quanto mal eu te causei
Como vou falar de amor se eu não souber amar, eu preciso de você para me ensinar
Eu me arrependi e revelei meu coração, agora é sua vez de me ensinar uma lição
Preciso de você pra conhecer a dor ou conhecer a força do perdão”

Sérgio Lopes 


[1] Quinta faixa do CD Yeshua: O Nome Hebraico de Jesus. Gravadora Top Gospel, ano 2001.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado! Conhecimento também pode matar

"Mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ". Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão! (Gênesis 3:3-4) Conhecimento nunca é demais, certo? Bom, de acordo com o texto bíblico, essa não é uma pergunta que sempre devemos responder de forma positiva. Afinal, embora o conhecimento (científico, religioso, cultural e etc) seja algo de extrema importância para o desenvolvimento da vida, ele perde seu propósito quando leva homens e mulheres a se afastarem do Criador. Vejamos a história de Adão e Eva. Eles conheceram o bem e o mal (Gn 3.22), mas a custo de quê? O texto bíblico é bem claro: foi a custo de morte (Gn 2.17; Rm 3.23). A atitude do casal representou a quebra do relacionamento harmonioso com Deus. Além disso, a morte física, que não era uma realidade, agora seria apenas questão de tempo. Hoje somos bombardeados com a mesma fala que Satanás disse a Eva no jardim do Éden: "certa...

DEVOCIONAL - Como aplicar o texto na vida?

Esse e-Book, de pouquíssimas páginas, tem o objetivo alcançar jovens que tentam praticar a leitura bíblica, mas não conseguem manter uma rotina diária. A Graça de Deus em sua vida somado ao seu esforço, o fará vencer esse desafio. Você pode criar o hábito de meditar na Palavra de Deus começando com poucos minutos do seu dia, retirando do texto princípios práticos para aplicar na vida. Este método é muito simples. Minha oração é que sua maturidade na fé cresça, a ponto de não precisar mais depender de livros devocionais para alimentá-lo, mas quando você quiser utilizá-los, que seja para complementar o estudo que tens preparado em seu íntimo relacionamento com Deus.   Basta clicar na capa para baixar o seu e-book GRATUITAMENTE! ou  clique aqui ! Boa leitura, que o Senhor Jesus o abençoe sempre!

Desafiando Gigantes - A motivação correta para vencer

"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." (1Sm 17.45) Você provavelmente conhece a história de Davi, já ouviu diversas reflexões sobre como ele foi corajoso e mesmo sendo um jovem inexperiente e aparentemente fraco, desafiou e venceu Golias, o grande guerreiro filisteu. Mas quero chamar sua atenção para um aspecto especial nessa história. O verso em questão nos mostra as palavras de Davi no momento em que confrontou Golias e estabeleceu o início da batalha. Apesar do deboche de Golias em relação a sua aparência, o extremamente motivado Davi disse: "Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR." Acredito que esse seja o grande diferencial da vitória de Davi, e que nessa declaração reside o segredo da sua vitória. Aqui ele revela a sua principal moti...