O poeta e compositor Sergio Lopes, iluminado pelo Espirito Santo, compôs uma canção de elevada musicalidade, intitulada: a Força do Perdão[1]. Um tema de tamanha complexidade de ser tratado desde os primórdios foi abordado com sensibilidade e honestidade. Enquanto muitas pessoas tentam esquecer ou protelar a resolução dos problemas, o poeta ressalta a necessidade de reconhecer as próprias falhas e resolver definitivamente com o outro. Segundo o autor, o perdão não pode ser algo superficial, mas deve brotar do mais íntimo coração, o que será revelado pelo olhar, pois são cumplices entre si.
Nosso maior exemplo, o Senhor Jesus Cristo, voluntariamente levou sobre si todos os nossos pecados, e sem ressentimento nos ofereceu pleno perdão. Nele devemos spelhar nossas atitudes. Seja pedindo ou liberando, o perdão não é apenas a melhor, mas a única maneira de se alcançar sossego para a alma. O pastor Hernandes Dias Lopes disse que “o perdão é a cura das emoções, a faxina da mente, a alforria do coração, a assepsia da alma”.
Perdoar não é uma opção, mas um imperativo. Não é uma escolha, mas um dever. Agindo assim, certamente a Paz voltará a reinar em sua vida e você conhecerá a verdadeira e libertadora força do perdão.
Clemilson A. Guimarães
Desfrute da letra desta linda música:
“Perdoar é muito
mais que estender a mão e dizer eu te perdoo, meu irmão
Usar a voz é
fácil apertar a mão também, o difícil é revelar o coração
Mas se o coração
perdoa é fácil perceber pois o coração é cúmplice do olhar
Perdão que sai do
coração, é joia rara de encontrar, e
está na sinceridade de um olhar
Se eu te
machuquei, reconheço que errei, eu agora percebi quanto mal eu te causei
Como vou falar de
amor se eu não souber amar, eu preciso de você para me ensinar
Eu me arrependi e
revelei meu coração, agora é sua vez de me ensinar uma lição
Preciso de você
pra conhecer a dor ou conhecer a força do perdão”
Sérgio Lopes
[1] Quinta faixa do CD Yeshua: O Nome Hebraico de Jesus. Gravadora Top Gospel, ano 2001.

Comentários
Postar um comentário