Pular para o conteúdo principal

O segredo para desfrutar em meio às dificuldades.

 



O segredo para desfrutar em meio às dificuldades.


A vida da gente nem sempre é fácil, há situações que precisamos enfrentar que trazem consigo uma gama de preocupações e, por vezes, descontentamentos. Ainda assim, as pessoas de bem, os servos de Cristo, aqueles que foram chamados para ser sal da terra e luz do mundo, se levantam todos os dias e vão à luta confiados no poder que há naquele que os chamou. 


Assim sendo, as dificuldades inerentes de cada dia não podem impedi-lo de desfrutar a vida, de aproveitar os momentos, de sorrir ao contemplar a criação de Deus e de render honra, glória e louvor ao único Senhor e Rei.


Encontramos respaldo para este tema na verdade apresentada no Evangelho Segundo Mateus no capítulo 6, verso 25, que diz:


"Não andeis preocupados com vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir."


O verso 34 apresenta uma conclusão interessante, diz assim:


"Não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações e é suficiente o mal que cada  dia traz em si mesmo."


A lição que temos aqui é a ciência de que os dias são preocupantes mesmo, porém, estas preocupações não podem ser maiores do que a sua confiança depositada em Deus.


Mesmo as necessidades mais basilares da nossa existência não devem gerar em nós paranóia nem perturbação. Comer, beber e vestir, segundo o Cristo, não são motivos razoáveis para expressões de ansiedade. 


Como isso é possível? Entre os textos citados, o Senhor revela o segredo. Veja só:


"Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, o vosso Pai celestial as sustenta. Contemplai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Eu vos asseguro que nem mesmo Salomão, em todo esplendor de sua glória, vestiu-se como um deles".


O Senhor é quem orna as flores e alimenta as aves, quanto mais você poderia cogitar o cuidado dele por sua vida? 


Entenda uma coisa: preocupações com as incertezas do futuro é descrença. Ansiedade pelo que falta é insulto ao Criador. Medo é, simplesmente, ausência de amor.


Será que você não enxergou ainda? O segredo para desfrutar a vida no dia a dia cheio de preocupações é a contemplação nas coisas que Deus faz! Olhe para a criação, veja como Deus sustenta todas as coisas por meio de sua santa palavra. Creia que ele é fiel e poderoso para endireitar suas veredas e guiá-lo no caminho da justiça. Seja alegre pelo que recebe e mordomo do que já possui. Aprenda a orar as promessas de Deus com gratidão nos lábios. 


Senhor, Deus meu, Rei meu. Creio que alimentas todas as aves do céu que não ajuntam, não plantam nem colhem. Creio que veste as flores mais distantes das florestas sem que tenham que tecer ou trabalhar para isso. Estou aqui, em meio às tribulações que não são maiores que as forças que o Senhor me deu. Estou certo e grato do milagre que se cumpre em minha vida: o justo não andará em mendicância. Não ficarei preocupado, pelo contrário, ficarei atento às oportunidades que virão, não por merecimento pessoal, mas por tua fidelidade.


Concluindo, a sua alegria em Cristo independe das circunstâncias, portanto nada pode te impedir de desfrutar a vida! Desfrute o que tem pra hoje, com a alegria que só pode vir do Trono do Altíssimo. Quanto aos problemas, pegue um a um e jogue todos nas mãos do Pai.



Em nome de Jesus. 

Pr. Willian Martins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repetir para não repetir

Clique na imagem para baixar um maravilhoso e-book GRATUITAMENTE! “ No mais, meus irmãos, regozijai no Senhor. Escrever-vos as mesmas coisas não me é penoso, mas pra vós é segurança .” – Filipenses 3.1 BKJ 1611   Não sabemos ao certo se “as mesmas coisas” a que Paulo faz menção é uma referência à mensagem da alegria na vida dos cristãos, já expressa anteriormente em suas falas [1] . Talvez, seja uma nova tentativa de Paulo de advertir os filipenses para se manterem em unidade, tomando cuidado com os adversários que se infiltravam no meio da igreja, os quais visavam persuadir os irmãos a adotarem posturas contrárias aos ensinos do Evangelho. Há ainda a chance de ser uma apresentação de Paulo sobre um conteúdo já falado quando se encontrava presencialmente com a igreja em Filipos. [2] As possibilidades são vastas e pode ser que não cheguemos a um conhecimento exato dessa questão. Seja como for, a proposta desse texto que agora você lê não é um aprofundamento para encontrar o signif

Por quê Deus permite crises?

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma." Tiago 1.2-4 Problemas atingem a todos, crises afetam todas as pessoas, assim como o sol nasce para todos e a chuva cai para todos, a questão é; o que cada um de nós faz, como cada um enfrenta estas crises? Algumas pessoas apenas lamentam, reclamam e enxergam só as fatalidades, outras são capazes de enxergar as oportunidades de aprendizado, enxergam provisão e cuidado de Deus. Jesus disse que no mundo passaríamos por aflições, mas que deveríamos ter bom ânimo, pois ele já havia vencido o mundo, ou seja, se estamos em Jesus, a vitória dele deveria nos trazer paz, bom ânimo e esperança. Mas o fato de passarmos por tribulações, deve ser motivo para nos alegramos, é o que o texto nos diz, e isso porque precis

Barro nas mãos do Oleiro

  “Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.”  Jeremias 18.4   Um dia, Deus mostrou a um profeta chamado Jeremias que da mesma forma que um oleiro trabalha o barro para fazer um vaso novo, Deus deseja trabalhar em nossas vidas para nos moldar conforme a sua vontade. Mas a pergunta que não quer calar é: você está pronto para ser Moldado por Deus, você está disposto a permitir que o Espirito Santo de Deus molde a sua vida, seu coração, sua mente? "Ó comunidade de Israel, será que não posso eu agir com vocês como fez o oleiro?" É o que diz o Senhor. A figura do oleiro alude à figura do próprio Deus, um Deus zeloso e misericordioso, que nos aperfeiçoa em nossa fraqueza e deseja ter um relacionamento íntimo conosco, para sermos moldados e nos tornarmos o tipo de pessoa que ele deseja, mesmo com toda sua força e poder, Deus escolheu amar um ser tão frágil e cheio d