Pular para o conteúdo principal

Deus tem o Melhor



“Clama a Mim e responder-te ei, e te anunciarei coisas grandes e firmes que não Sabes.” Jeremias 33.3

Essa promessa também se estende até nós hoje, com certeza Deus está falando comigo e com você as mesmas palavras que falou ao coração de Jeremias e ao povo de Israel naquele contexto. obviamente que vivemos um contexto diferente, mas a essência do que Deus está dizendo é a mesma. Mas para que isso não seja apenas uma promessa, mas se torne de fato uma realidade na nossa vida, é preciso aprender algumas lições.

Quando Deus disse estas palavras a Jeremias ele estava preso, as coisas não caminhavam muito bem, e é justamente essa a primeira lição que precisamos aprender. O fato de que, se as coisas não estão caminhando como gostaríamos, isso não significa que Deus não esteja fazendo aquilo que é melhor para nós. As vezes o melhor de Deus é sofrer, as vezes a vontade de Deus é que passemos períodos de dificuldade, pois se essa dificuldade nos fizer amadurecer e nos tornarmos pessoas melhores, ela já valeu muito a pena. A vontade de Deus é nos aperfeiçoar a cada dia, o melhor de Deus não se refere a satisfação de nossas expectativas, mas ao cumprimento de seus propósitos.

Como você define se uma coisa é melhor do que a outra? Você faz comparações, você estabelece um padrão, e a partir desse padrão você estabelece o que é bom e o que é ruim, mas quando se trata da nossa vida com Deus, quando se trata da nossa caminhada espiritual, as coisas não funcionam bem assim, a começar do fato de que não somos nós quem estabelecemos os padrões, mas Deus, e na perspectiva de Deus aquilo que para nós pode parecer bom, no critério dele pode ser muito ruim, e aquilo que acreditamos ser ruim, pode ser muito bom.

Talvez na perspectiva de Deus, algumas crises que vivemos é o melhor que poderia nos acontecer, pois estas circunstancias nos forçam e nos conduzem a mudanças de atitudes, mudanças de pensamentos e posturas que não tomaríamos se estivéssemos vivendo em nossa zona de conforto. Determinadas circunstancias nos impulsionam a fazer o que o texto de Jeremias nos convida a fazer, ou seja, a clamar a Deus e esperar que ele anuncie qual é a sua vontade e o seu melhor para nós.

O fato é que somente Deus é capaz de dizer o que o melhor para nós. Nós nos enganamos enormemente quando nos deixamos guiar por nossas próprias percepções e assim deixamos de experimentar as bênçãos de Deus, quando nos contentamos com que nos parece, bom perdemos a oportunidade de viver o que é melhor.

A questão então, é que temos duas opções, podemos buscar conhecer e compreender o melhor de Deus, podemos aprender a lidar com as circunstancias da vida e procurar enxergá-las a partir da perspectiva de Deus, trazendo assim crescimento aperfeiçoamento e aprendizado. Ou podemos simplesmente continuar estabelecendo nossos próprios padrões e percepções. E Já sabemos qual é o resultado dessas escolhas. Deus nos orienta assim como orientou a Jeremias; “Clama a mim, e responder-te ei”, ou seja, busquemos ao Senhor, ouçamos a sua voz e ele certamente nos responderá, nos ensinará, nos mostrará e nos fará viver o seu melhor. Você quer isso?

Que Deus assim nos Abençoe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repetir para não repetir

Clique na imagem para baixar um maravilhoso e-book GRATUITAMENTE! “ No mais, meus irmãos, regozijai no Senhor. Escrever-vos as mesmas coisas não me é penoso, mas pra vós é segurança .” – Filipenses 3.1 BKJ 1611   Não sabemos ao certo se “as mesmas coisas” a que Paulo faz menção é uma referência à mensagem da alegria na vida dos cristãos, já expressa anteriormente em suas falas [1] . Talvez, seja uma nova tentativa de Paulo de advertir os filipenses para se manterem em unidade, tomando cuidado com os adversários que se infiltravam no meio da igreja, os quais visavam persuadir os irmãos a adotarem posturas contrárias aos ensinos do Evangelho. Há ainda a chance de ser uma apresentação de Paulo sobre um conteúdo já falado quando se encontrava presencialmente com a igreja em Filipos. [2] As possibilidades são vastas e pode ser que não cheguemos a um conhecimento exato dessa questão. Seja como for, a proposta desse texto que agora você lê não é um aprofundamento para encontrar o signif

Por quê Deus permite crises?

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma." Tiago 1.2-4 Problemas atingem a todos, crises afetam todas as pessoas, assim como o sol nasce para todos e a chuva cai para todos, a questão é; o que cada um de nós faz, como cada um enfrenta estas crises? Algumas pessoas apenas lamentam, reclamam e enxergam só as fatalidades, outras são capazes de enxergar as oportunidades de aprendizado, enxergam provisão e cuidado de Deus. Jesus disse que no mundo passaríamos por aflições, mas que deveríamos ter bom ânimo, pois ele já havia vencido o mundo, ou seja, se estamos em Jesus, a vitória dele deveria nos trazer paz, bom ânimo e esperança. Mas o fato de passarmos por tribulações, deve ser motivo para nos alegramos, é o que o texto nos diz, e isso porque precis

DEVOCIONAL - Como aplicar o texto na vida?

Esse e-Book, de pouquíssimas páginas, tem o objetivo alcançar jovens que tentam praticar a leitura bíblica, mas não conseguem manter uma rotina diária. A Graça de Deus em sua vida somado ao seu esforço, o fará vencer esse desafio. Você pode criar o hábito de meditar na Palavra de Deus começando com poucos minutos do seu dia, retirando do texto princípios práticos para aplicar na vida. Este método é muito simples. Minha oração é que sua maturidade na fé cresça, a ponto de não precisar mais depender de livros devocionais para alimentá-lo, mas quando você quiser utilizá-los, que seja para complementar o estudo que tens preparado em seu íntimo relacionamento com Deus.   Basta clicar na capa para baixar o seu e-book GRATUITAMENTE! ou  clique aqui ! Boa leitura, que o Senhor Jesus o abençoe sempre!