Pular para o conteúdo principal

Carta à Primeira Igreja do Eldorado

 



Amada filha, como você cresceu! Quase uma idosa aos padrões desse mundo, mas ainda uma pequenina aos meus olhos de Pai. Mais de meio século de existência e quanta história para contar. Eu gostaria de dizer que sinto saudade da época em que te carregava no colo, mas não posso dizer isso, afinal ainda tenho o prazer de te carregar, não é mesmo?  

Lembro-me de quando você foi pensada. Não há 51 anos, mas desde a eternidade. Sonhei com a Igreja porque por meio dela a minha multiforme sabedoria seria demonstrada e a minha graça revelada. Sim, você Pibbel se soma as muitas igrejas locais que compõem a minha Igreja Gloriosa, aquela que reúne os meus filhos e filhas de todos os lugares dessa terra e gerações desse mundo. 

Amada filha, o presente do Papai não é muito diferente dos anos anteriores. Sei que constantemente te oferecem outras coisas como os aplausos desse mundo a custo da sua integridade diante de mim; a incorporação de valores seculares pra ficar mais aceitável aos olhos dos homens; ou até mesmo a sútil acomodação dentro de uma religiosidade meramente externa. Filhinha, tome muito cuidado! Aceitar esses presentes não meramente destrói sua identidade, mas prejudica seriamente o mundo. Lembre-se que você é sal dessa terra. Não apenas é o tempero que deixa as coisas mais palatáveis, mas o ingrediente que impede que esse mundo apodreça rapidamente. Conserve seus valores e assim ajudarás a conservar a bondade nesse mundo. 

Então qual o presente que Papai trouxe novamente? Calma, minha filha! Controle a ansiedade. Aliás, não acredite nas fábulas por aí que tentam ensinar que viver ansioso é algo normal. Filha, se seu combustível for a ansiedade, passarás a olhar mais para dentro de si mesma e de sua potencialidade, do que para o meu poder em você. Respire, minha filha ... veja os lírios do campo, olhe para as aves nos céus. Não faça só porque outros estão fazendo, não corra só por ver outros correndo. Sabe aquele seu quarto? Entre nele mais vezes e converse comigo. Assim te ajudarei a correr a corrida corretamente e fazer o que precisa ser feito.

O que Papai veio oferecer é simples, mas como já te ensinei, ser simples não é um problema, até porque é através de meios comuns, rotineiros e perceptíveis do dia a dia que eu costumo me manifestar mais. Se você ficar muito refém do extraordinário, vai perder a oportunidade de ver o sobrenatural em coisas ordinárias como o culto doméstico, a reunião dos irmãos para dividir o pão e confessar seus pecados, a pregação da palavra e o louvor comunitário.

O que Te ofereço, filhinha, é a minha Presença. Nela está incluso o meu amor, minha graça e meu poder. E, de acréscimo, a sua identidade. Como entender isso? É simples, filhinha. Lembre-se de Moisés e o povo de Israel. Depois de construir um bezerro de ouro para adorar outros deuses, eu fiquei muito triste, mas mantive minha promessa de os conduzir até a terra prometida. Porém, eu deixei bem claro que não iria com eles. Moisés, então ora e pede para que eu não os deixe. Ele havia entendido que sem a minha presença no meio do povo, não há povo. 

Muitos se esquecem disso, filhinha. Algumas de suas irmãs já fizeram isso. Tú, porém, permaneça firme no que aprendeu. É a minha presença que faz com que você continue sendo igreja, continue sendo uma família que multiplica a vida do Reino dentro desse mundo.

Bom, é isso, minha querida! Espero que você se satisfaça com esse presente. É de todo o meu coração. 

Eu não poderia deixar passar em branco esse momento e espero que você também não. Portanto, celebre! Lembre-se que em breve Cristo virá te buscar. Até lá, vigie e continue a priorizar a minha presença em seu meio. 

Parabéns! 

Com todo o meu amor, seu Deus e Papai. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repetir para não repetir

Clique na imagem para baixar um maravilhoso e-book GRATUITAMENTE! “ No mais, meus irmãos, regozijai no Senhor. Escrever-vos as mesmas coisas não me é penoso, mas pra vós é segurança .” – Filipenses 3.1 BKJ 1611   Não sabemos ao certo se “as mesmas coisas” a que Paulo faz menção é uma referência à mensagem da alegria na vida dos cristãos, já expressa anteriormente em suas falas [1] . Talvez, seja uma nova tentativa de Paulo de advertir os filipenses para se manterem em unidade, tomando cuidado com os adversários que se infiltravam no meio da igreja, os quais visavam persuadir os irmãos a adotarem posturas contrárias aos ensinos do Evangelho. Há ainda a chance de ser uma apresentação de Paulo sobre um conteúdo já falado quando se encontrava presencialmente com a igreja em Filipos. [2] As possibilidades são vastas e pode ser que não cheguemos a um conhecimento exato dessa questão. Seja como for, a proposta desse texto que agora você lê não é um aprofundamento para encontrar o signif

Por quê Deus permite crises?

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma." Tiago 1.2-4 Problemas atingem a todos, crises afetam todas as pessoas, assim como o sol nasce para todos e a chuva cai para todos, a questão é; o que cada um de nós faz, como cada um enfrenta estas crises? Algumas pessoas apenas lamentam, reclamam e enxergam só as fatalidades, outras são capazes de enxergar as oportunidades de aprendizado, enxergam provisão e cuidado de Deus. Jesus disse que no mundo passaríamos por aflições, mas que deveríamos ter bom ânimo, pois ele já havia vencido o mundo, ou seja, se estamos em Jesus, a vitória dele deveria nos trazer paz, bom ânimo e esperança. Mas o fato de passarmos por tribulações, deve ser motivo para nos alegramos, é o que o texto nos diz, e isso porque precis

DEVOCIONAL - Como aplicar o texto na vida?

Esse e-Book, de pouquíssimas páginas, tem o objetivo alcançar jovens que tentam praticar a leitura bíblica, mas não conseguem manter uma rotina diária. A Graça de Deus em sua vida somado ao seu esforço, o fará vencer esse desafio. Você pode criar o hábito de meditar na Palavra de Deus começando com poucos minutos do seu dia, retirando do texto princípios práticos para aplicar na vida. Este método é muito simples. Minha oração é que sua maturidade na fé cresça, a ponto de não precisar mais depender de livros devocionais para alimentá-lo, mas quando você quiser utilizá-los, que seja para complementar o estudo que tens preparado em seu íntimo relacionamento com Deus.   Basta clicar na capa para baixar o seu e-book GRATUITAMENTE! ou  clique aqui ! Boa leitura, que o Senhor Jesus o abençoe sempre!